Os benefícios do Ginseng

Saúde

O ginseng é uma planta medicinal que apresenta inúmeros benefícios para a saúde! Entre eles, e nomeadamente para quem procura manter uma vida ativa, está o facto de a sua ingestão diminuir a fadiga e o cansaço, e estar associada a níveis mais elevados de bem-estar geral por reduzir a sonolência, acalmar e permitir uma maior concentração nas tarefas do dia-a-dia.

Aconselha-se o ginseng para aqueles períodos de maior sobrecarga de forma a conseguir recuperar mais facilmente do stress acumulado e para quem treina é especialmente importante por ser uma fonte energética e revitalizante muito grande. Pode consumir-se na comida – através de receita em sopas ou chás – ou via cápsulas (suplementação).

O ginseng é muito recomendado em tratamentos de pele devido à sua ação anti idade, já que ativa a produção de colagénio (a proteína que dá firmeza à pele), e por isso se aconselha o recurso a máscaras faciais com a componente ginseng (dica útil para senhoras!). Para além disso, é extremamente eficaz na redução de olhos inchados e combate as olheiras e quando aplicado no cabelo promove também o seu crescimento (dica senhoras e senhores!).

Para além de todos os benefícios ao nível do bem-estar geral do organismo e na prevenção de algumas doenças, é de destacar que o ginseng ajuda a controlar o apetite e é um grande aliado no controlo do peso. É, também, muito popular entre os atletas pois ajuda na regulação do metabolismo, aumentando os níveis de resistência física e controlando assim o desgaste proveniente dos treinos – um aliado para quem pretende melhorar a performance de forma saudável!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *