Cinco dicas para beber mais água

Bem-Estar

Beber água no inverno pode ser mais complicado – está menos calor e a necessidade de hidratação embora se mantenha é menos evidente e acontece que é mais fácil esquecermo-nos. T-o-d-o-s sabemos que é assim.

Acontece que, no entanto, a água é essencial para nos ajudar a libertar as toxinas do organismo e até para aumentar a nossa resistência física.

Deixamos algumas dicas para que as baixas temperaturas não o impeçam de manter-se hidratado!

1 – Adicione fruta ou vegetais (exemplo: pepino) à água para lhe atribuir mais sabor e transporte-a consigo em garrafas apropriadas (lembre-se: dois litros é o essencial).
2 – Misture água com gás à água mineral e poderá ter a sensação de que está a tomar um sumo (refrigerante) invés da água, o que ajuda na sua ingestão diária.
3 – Está frio. Não lhe apetece uma bebida fria, por que não privilegiar os chás? Pode escolher vários sabores, só não vale adicionar açúcar e tenha em atenção que os chás também contêm cafeína, pelo que ingira, mas moderadamente. A nossa sugestão é: alternar entre água e chá.
4 – Beba um copo de água antes de cada refeição. Vai ajudá-lo a saciar-se mais depressa e estará a cumprir a sua meta de hidratação no inverno.
5 – Experimente começar o dia com um copo de água e umas gotas de limão. Esta combinação é também um excelente desintoxicante para o organismo, para além de hidrata-lo logo pela manhã.

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