Benefícios das massagens

Bem-Estar

Se acha que fazer uma massagem é uma perda de tempo, desengane-se. As massagens funcionam como uma perfeita terapia para o organismo no sentido em que trabalham desde o sistema circulatório, ao linfático e nervoso, combatendo a fadiga e ajudando na recuperação muscular, equilibrando energeticamente corpo e mente.

Nas massagens são normalmente utilizados óleos que auxiliam nos movimentos sobre o corpo e que têm eles próprios um efeito relaxante quando em contacto com a pele e absorvidos por ela.

Para além de um bem-estar geral quando realizadas pelo menos uma vez por semana ou no limite duas vezes por mês as massagens são benéficas para:

  1. Aliviar o stress e a tensão muscular, permitindo descontrair corpo e mente.
  2. Melhorar a circulação sanguínea – prevenção de caibras pelo seu efeito na oxigenação das células – e diminuir a pressão arterial.
  3. Eliminação de toxinas pelo seu efeito desintoxicante e “lifting”.
  4. Reforçar o sistema imunológico.
  5. Diminuir estados de ansiedade e depressivos por proporcionar um momento zen de absoluto relaxamento muscular e mental.

As massagens são aliados perfeitos para quem mantém uma vida ativa – no trabalho, em casa e no ginásio. Lembre-se: treinar é importante, mas recuperar também para treinar melhor!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *